Exercício passada – Aprendendo a fazer com PFB (Série Exclusiva)

Vamos falar sobre o exercício passada! Você sabia que para otimizar seus resultados e prevenir lesões é muito importante que você execute os exercícios de forma correta? É fundamental que você saiba quais são as articulações e os músculos que estão sendo trabalhados. Assim todo o esforço da atividade será direcionado para o local certo evitando compensações desnecessárias.

exercício passada

Pensando nisso, criei a série “Aprendendo a fazer com PFB“. Uma sequência de vídeos educativos para você melhorar sua execução nos treinos do Método PFB.

O que eu mais gosto nos exercícios com peso do corpo é a liberdade que temos para praticar em qualquer lugar sem depender das academias ou de equipamentos. Qualquer hora é hora, qualquer lugar é lugar, só depende de você mesmo.

Os agachamentos são os exercícios mais completos que existem para se treinar as pernas e os glúteos.

Todos os músculos (anterior e posterior de coxa, glúteos e panturrilhas) e articulações (quadril, joelho e tornozelo) dos membros inferiores são acionados nesse exercício que está presente em todo nosso dia a dia. Você pode não perceber, mas ao sentar na sua cadeira de trabalho, sair do seu carro, subir escadas ou até pegando seu filho no colo você está agachando… Isso mostra a importância desse único exercício!

O exercício Passada é uma variação do agachamento. Existem várias maneiras de se executar a passada: para frente, para trás, alternado, unilateral e muito mais… Não importa qual dessas variações você escolha, você deve estar sempre atento nos mesmos detalhes.

Assista ao vídeo e aprenda a executar o exercício Passada corretamente

Acompanhe a série para aprimorar ainda mais os seus treinos. Em breve estarei postando novas dicas de como executar outros exercícios famosos pelos treinos Brasil afora.

Deixe um comentário com suas dúvidas ou com sugestões para os próximos treinos.

Um abraços, a gente se vê nos treinos!

Bernardo Wolf

4 Comentários


  1. nunca fui muito de me exercitar só com o peso do corpo e esse aplicativo me chamou atenção, meus treinos sempre foram com pesos livres de academia vou experimentar e já sinto que vou gostar um abraço e obrigadaaa.!

    Responder

  2. Que bacana poder tirar duvidas assim vendo os videos…e a qualidade é muito boa.

    Responder


  3. Excelente iniciativa, Bernardo!

    Como você bem apontou, a correta execução dos exercícios é fundamental para obtenção de resultados otimizados, bem como evitar lesões aos músculos e tendões. E esse é um ponto geralmente crítico para quem decide treinar em casa e/ou por conta própria, como eu, pois não sou profissional de educação física e, portanto, não possuo o conhecimento de biomecânica do corpo humano como você possui.

    Parabéns pela série de vídeos educativos e pelo blog em gera, está excelente! Material e informação de primeira qualidade ao alcance de todos. Retiro muitos (quase todos) dos meus treinos diários do seu blog e já pude sentir uma grande diferença no meu corpo em pouco tempo. Meu sincero muito obrigado pela grande ajuda!

    E já tô aqui ansioso pro próximo vídeo da série. Manda ver! Hehe

    Grande abraço!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.