Qual a Melhor Hora Para Treinar?

Qual a Melhor Hora Para Treinar?

Como decidir a melhor hora para treinar? Manter a casa em ordem, bombar no trabalho, brincar com filhos e ainda ter tempo para sair com os amigos e pegar um cineminha com aquela pessoa especial. Já parece que  o dia deveria ter 36 horas para a gente dar conta de tudo que precisamos fazer para ter uma vida produtiva e feliz…mas ainda tem o treino! Não podemos esquecer dele! A verdade é essa: temos que nos virar com as 24 horas que temos e aproveitar ao máximo cada momento para realizar nossos sonhos.

E o treino, não dá para deixar para lá! Tem que fazer parte da rotina sim! É na hora do exercício físico que aliviamos nosso stress, colocamos as toxinas para fora e damos um gás na nossa energia! Mas…com essa correria toda, que horas a gente vai escolher para encaixar o treino?

Está na dúvida se você deve treinar na parte da manhã, tarde ou noite para maximizar a sua condição física e acelerar o processo de emagrecimento? Vamos dar uma olhada nos prós e contras de se exercitar em diferentes momentos do dia.Assim você pode decidir o que é melhor para você.

As manhãs são melhores porque

exercícios-pela-manha

Uma pesquisa mostra que se você quer perder gordura o melhor momento para o exercício é de manhã antes da colação.

Neste período do dia, o corpo tem uma maior tendência a usar gordura como moeda energética. No resto do dia, a maior tendência é usar carboidratos e açúcares para essa função de levar energia à musculatura.

Não faça atividades físicas de estômago vazio! Coma um pequeno lanche 10-15 minutos antes do seu treino.

Usar o método PFB pela manhã vai te encher de energia por todo o dia, com certeza! Uma pessoa que faz um exercício do tipo HIIT fica com o metabolismo acelerado por até 48 horas! Imagina a disposição que você vai ter para realizar suas tarefas cotidianas depois dessa bomba energética!

Outra vantagem: Estudos apontam que quem treina de manhã emagrece mais!

O exercício melhora o humor de manhã por 30 por cento mais do que o esforço à noite. Levantar-se cedo e ativamente pode ajudar a aumentar a sua energia física e agilidade mental.

Por outro lado, a temperatura do corpo é mais baixa ao acordar. Desta forma você vai, naturalmente, ter níveis mais baixos de energia e fluxo de sangue na parte da manhã. Portanto, é muito importante fazer bons exercícios de aquecimento para evitar ao máximo o overtraining e as lesões.

As tardes são melhores porque

começar a emgrecer

Se você sabe que você pode encontrar uma brecha durante o almoço para se exercitar regularmente, ou se você tem um horário de trabalho flexível, o exercício na parte da tarde é uma boa opção. Você vai estar bem acordado e alerta, seus músculos vão estar aquecidos. De modo que você pode ser menos propenso a se machucar. Além disso, você pode pegar um parceiro de exercício – um amigo ou colega – e isso vai ajudá-lo a comprometer-se a exercer regularmente e torná-lo muito mais divertido.

Exercitar no meio do dia pode ajudar a aliviar as tensões diárias e aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro. Desta forma, você fica mais alerta para cumprir os seus deveres na segunda parte do dia.

O emagrecimento virá naturalmente, pois você estará cheio de disposição. E, principalmente, o exercício no meio do dia irá torná-lo mais consciente do que você está comendo no almoço. Não dá para imaginar alguém que acabou de suar a vida para completar sua série caindo em um pratão de frituras e gorduras, não é mesmo?

O lado ruim é o tempo mesmo…Se você está apertado entre dois compromissos, pode não dedicar a concentração necessária para o treino fluir bem, prejudicando seu emagrecimento.

As noites são melhores porque

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Se você quiser ganhar massa muscular, treinar mais tarde pode ser sua melhor opção. Exercitar à noite é uma boa maneira de ganhar força e é por isso que treinadores de força como levantadores de peso treinam à noite. Os músculos vêm aquecidos das atividades do dia e certos hormônios que são necessários para o trabalho muscular resistência são ideais neste momento.

Exercício à noite também pode ajudá-lo a regular a quantidade de alimentos que você sentirá vontade de comer para o jantar, o que é benéfico se você tende a comer grandes refeições à noite. Ele também pode ser um grande apaziguador do cansaço e válvula de escape para o stress depois de um dia ocupado no trabalho ou em casa.

Em contrapartida, algumas pesquisas sugerem que a atividade vigorosa antes de dormir não é uma boa idéia. O recomendado então, é você treinar entre uma a três horas antes de ir dormir. Isso ocorre porque o exercício aumenta a temperatura do corpo e aumenta a atividade hormonal, o que poderia atrapalhar o seu sono. A única maneira de ver se o exercício à noite funciona ou não funciona para você é experimentá-lo e ver como se sente.

A qualquer momento é melhor porque

quem pode pratcar hiit

Os especialistas concordam que a coisa mais importante não é a hora que você se exercita, mas que  precisa se exercitar! Exercício regularmente é a fórmula para a vida saudável e feliz! Isso significa que, a qualquer momento, você pode encaixar a sua atividade. Transforme a hora do seu treino naquele momento especial que você se dedica a cuidar de você.

O método PFB vai se adequar perfeitamente à sua rotina. De manhã, de tarde ou de noite, você poderá usar o Personal Fat Burn como uma ferramenta para auxiliar no seu emagrecimento. E o melhor: sem sair de casa!! – Veja aqui todos os vídeos de treino no YouTube.

Separei alguns vídeos de treino para você fazer em qualquer lugar e a qualquer hora!

Achou interessante? Compartilhe com seus amigos e familiares e ajude outras pessoas a se tornarem mais saudáveis.

Qualquer dúvida me mande uma mensagem, estou louco para te ouvir!

Um abraço,

Bernardo

14 Comentários


  1. boa noite Bernado eu não tenho horários certo pode ser tanto de manhã quanto a tarde ou a noite rsss

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    1. Oi Alice,
      Sim, você pode treinar em qualquer horário, essa é a ideia do treinamento, possibilitar que todos façam os exercícios de acordo com a disponibilidade de horários. O importante é manter a rotina e o programa de treinos.

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  2. Oi Bernardo, faço exercícios a noite pq a academia do meu bairro so abre a tarde e a noite e a tarde trabalho e já faz 4 anos que estou fazendo e ñ estou feliz com meu corpo estou achando que meu treino ñ esta funcionando. Vamos ver se suas dicas me ajudam, obrigada

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    1. Rosimeri, tenho certeza que você vai ter resultados com o método PFB. Só depende de você! Pode contar comigo, se tiver alguma duvida é só me procurar… Abraços

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  3. Amei o artigo e para mim o melhor horário é pela manhã, amo correr!

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    1. Natália, tudo bem? Que bom que gostou. Realmente, o melhor horário é aquele que nós temos disponível. O importante mesmo é não ficar parado. Conte comigo! Forte abraço, Bernardo

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    1. Olá Gerusa , eu tb preciso muito de motivação, faço parte de um grupo no zap com amigas que uma fica incentivando a outra e agora tb entrei em contato direto com o personal fat brum e amei as dicas que ele passou.

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      1. Natália e Gerusa, obrigado, meninas. COntem comigo. Isso que a Natália falou é muito legal, é sempre bom se cercar de pessoas que tem o mesmo objetivo que a gente. Contem comigo! Forte abraço, Bernardo

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    2. Gerusa, tudo bem? Que bom! Acredito que todos nós precisemos sempre. A motivação tem que ser treinada, todos os dias devemos nos inspirar um pouquinho para continuar. Qualquer coisa conte comigo. Abraços, Bernardo

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