Xô, preguiça! Férias, feriado, fim de semana… Faça essa série de exercícios em casa para reduzir gordura abdominal.

gordura abdominal

Para você, que está em casa, com preguiça, desmotivada… Esta sequência de exercícios simples vai fazer seu sangue fluir e o coração bombear, sem exigir muito de você. Além de ajudar a queimar a gordura abdominal que você provavelmente está adquirindo comendo no sofá!

Tem dias que é realmente difícil sair da cama. Eu entendo!

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Mesmo com todos os truques motivacionais do mundo, às vezes não se tem vontade de praticar atividades físicas. Isso é ainda mais verdade nos feriados e principalmente nas férias

Tudo bem dar um tempo na malhação, mas vai ficar o resto da vida no sofá?

Esse treino simples não vai exigir demais de você. Portanto, sem desculpas!

Faça-o algumas vezes no intervalo entre seriados ou filmes na TV. Eu garanto que você não vai levar uma semana inteira para se recuperar.

Vamos lá! Faça essa série de exercícios em casa e reduza gordura abdominal Xô, preguiça!

Utilize uma cadeira, banco ou sofá para os exercícios seguintes. Certifique-se que o mesmo seja firme o suficiente para sustentar o peso do seu corpo. Evite acidentes!

1 – Paralela com Chute

Como praticar

  • Apoie as duas mão na cadeira com os braços estendidos, quadril flexionado e pernas estendidas apoiadas no calcanhar.
  • Flexione os cotovelos até o bumbum quase encostar no chão ou o máximo que conseguir.
  • Retorne a posição inicial e ao mesmo tempo faça um chute com uma das pernas estendidas.
  • Repita o movimento e ao subir, chute novamente com a outra perna.
  • Sugestão: De 20 a 40 segundos.

Foi difícil? 😉

2 – Exercícios Abdominais na Cadeira (Canivete)

Como praticar

  • Sentado na cadeira ou banco, incline seu tronco para trás e tire os pés do chão.
  • Flexione o tronco e joelhos ao mesmo tempo.
  • Volte a posição inicial e repita o movimento.
  • Relaxe o pescoço e concentre a força no abdômen.
  • Sugestão: De 20 a 40 segundos.

Obs.: Para aumentar a intensidade do exercício, você pode executar o movimento com as pernas estendidas.

3 – Can Can na Cadeira

Como praticar

  • Apoie as duas mão na cadeira com os braços estendidos, quadril e joelhos flexionados com os pés apoiados no chão.
  • Chute com as pernas alternadas o mais rápido que conseguir.
  • Tente manter os braços estendidos e movimente o quadril apenas o necessário.
  • Sugestão: De 20 a 40 segundos.

4 – Exercícios Abdominais na Cadeira (Tesoura)

Como praticar

  • Sentado na cadeira ou banco, incline seu tronco para trás e tire os pés do chão.
  • Afaste as pernas o máximo que conseguir.
  • Feche as pernas rapidamente cruzando uma sobre a outra.
  • Volte a abrir as pernas e feche novamente alternando a perna que cruza por cima.
  • Relaxe o pescoço e concentre a força no abdômen.
  • Sugestão: De 20 a 40 segundos.

5 – Escalada na Cadeira

Como praticar

  • Fique na posição prancha com as mãos apoiadas na cadeira e braços estendidos.
  • Traga um joelho até na direção do peito o mais alto que puder e volte rapidamente ao chão.
  • Quando uma perna estiver voltando, a outra imediatamente incia o mesmo movimento
  • Alterne as pernas o mais rápido possível.
  • Mantenha os braços estendidos e movimente o quadril apenas o necessário.
  • Sugestão: De 20 a 40 segundos.

Veja aqui mais exercícios grátis em meu canal do You Tube. 

E aí preguiçosa, conseguiu?

Não esqueça de me enviar seu comentário do que achou dos exercícios. Caso tenha alguma sugestão ou crítica, pode me enviar que irei responder!

Abraços,

Bernardo