Exercícios (cardio) para perder barriga

melhores exercicios para perder barriga

Fazer abdominais é um sacrifício para você?

Existem outros exercícios para perder barriga que podem te ajudar a reduzir as gordurinhas. Claro que os exercícios abdominais são importantes para fortalecer a musculatura, mão não são apenas esses exercícios que farão você conquistar uma barriga chapada.

Os melhores exercícios para perder barriga são apenas os abdominais? Não!

Você pode conquistar a barriga tanquinho que tanto sonha com outros tipos de exercícios. Eu SEMPRE indico os treinos HIIT, que podem salvar na malhação. E o melhor: eles podem ser feitos em casa! Além disso, separei dicas valiosas de alimentação para ajudar a secar no artigo 4 hábitos alimentares que prejudicam sua perda de peso.

Em meu canal do Youtube tenho vários exercícios para você praticar e ter um abdômen definido.

Não se esqueça! Para conseguir um abdômen definido, há 3 requisitos: alimentação saudável, prática de exercícios de força e sessões de cardio para reduzir gordura.

Você pode estar se perguntando: Todos os exercícios cardio não têm essa função, de reduzir gordura?

Sim, pode-se diminuir muitas calorias praticando ciclismo, corrida, natação, dança, etc.

Mas esse treino cardio em especial é direcionado para acabar mais rapidamente com aquela indesejada pancinha e tonificar os mais profundos músculos do seu core.

Lembre-se! Para reduzir mais gordura, busque os exercícios de grande amplitude e que utilizem vários segmentos do corpo. Utilizando várias articulações e músculos ao mesmo tempo.

1 – Escalada de Muro

Como praticar

  • Um braço estendido acima da cabeça, quadril e joelho opostos flexionados.
  • Inicie uma corrida no mesmo lugar, alternando braços e pernas.
  • Faça o máximo de repetições em 30 segundos.

Obs: Estenda bem os braços e eleve os joelhos ao máximo.

2 – Can Can Mão no Pé

Como praticar

  • Sente no chão com joelhos flexionados, pés apoiados e mãos atrás dos quadris abaixo dos ombros; levante o quadril alguns centímetros do chão.
  • Estenda a perna direita e ao mesmo tempo tente encostar o mão esquerda no pé direito.
  • Volte a posição inicial, troque o lado e repita o movimento.
  • Faça o máximo de repetições em 30 segundos.

Obs: Comece devagar até encontrar o equilíbrio depois acelere o máximo que puder.

3 – Burpee

  • Plante os dois pés no chão, afastados na largura dos ombros.
  • Olhando para a frente, dobre os quadris e joelhos e coloque as mãos no chão na frente dos pés.
  • Mantenha o peso do seu corpo apoiado em suas mãos.
  • Chute para trás com ambos os pés ao mesmo tempo, até suas pernas ficarem estendidas, apoiando a ponta dos pés.
  • Mantenha o corpo em linha reta da cabeça aos pés.
  • Retorne com os pés para a posição inicial, porém quando estiver levantando, realize um salto.
  • Jogue seu corpo para cima em um movimento explosivo, estendendo as pernas e lançando os braços para cima.
  • Pose suavemente e fique em pé, ereto. O pouso suave é importante para preservar os joelhos.
  • Repita o máximo de vezes que conseguir em um período de 20 a 40 segundos, respeitando seu condicionamento físico.

O Burpee é um exercício bem completo. Fiz um desafio no meu canal do Youtube super legal! Quer tentar? Clique aqui para assistir.

Siga essas dicas e atinja sua meta. Esses e outros vídeos de treino você encontra em meu canal do Youtube. Basta clicar aqui e treinar a vontade!

Não esqueça de deixar um comentário aqui e me dizer o que achou do treino. Ou, se tiver alguma dúvida, me envie também que vou responder com o maior prazer!

Abraços,

Bernardo