Exercício passada – Aprendendo a fazer com PFB (Série Exclusiva)

Vamos falar sobre o exercício passada! Você sabia que para otimizar seus resultados e prevenir lesões é muito importante que você execute os exercícios de forma correta? É fundamental que você saiba quais são as articulações e os músculos que estão sendo trabalhados. Assim todo o esforço da atividade será direcionado para o local certo evitando compensações desnecessárias.

exercício passada

Pensando nisso, criei a série “Aprendendo a fazer com PFB“. Uma sequência de vídeos educativos para você melhorar sua execução nos treinos do Método PFB.

O que eu mais gosto nos exercícios com peso do corpo é a liberdade que temos para praticar em qualquer lugar sem depender das academias ou de equipamentos. Qualquer hora é hora, qualquer lugar é lugar, só depende de você mesmo.

Os agachamentos são os exercícios mais completos que existem para se treinar as pernas e os glúteos.

Todos os músculos (anterior e posterior de coxa, glúteos e panturrilhas) e articulações (quadril, joelho e tornozelo) dos membros inferiores são acionados nesse exercício que está presente em todo nosso dia a dia. Você pode não perceber, mas ao sentar na sua cadeira de trabalho, sair do seu carro, subir escadas ou até pegando seu filho no colo você está agachando… Isso mostra a importância desse único exercício!

O exercício Passada é uma variação do agachamento. Existem várias maneiras de se executar a passada: para frente, para trás, alternado, unilateral e muito mais… Não importa qual dessas variações você escolha, você deve estar sempre atento nos mesmos detalhes.

Assista ao vídeo e aprenda a executar o exercício Passada corretamente

Acompanhe a série para aprimorar ainda mais os seus treinos. Em breve estarei postando novas dicas de como executar outros exercícios famosos pelos treinos Brasil afora.

Deixe um comentário com suas dúvidas ou com sugestões para os próximos treinos.

Um abraços, a gente se vê nos treinos!

Bernardo Wolf