Quer treinar mas não sabe como começar?

Eu decidi escrever um pouquinho mais sobre o Método PFB e como começar a treinar comigo.

Eu venho recebendo uma enxurrada de mensagens com dúvidas e perguntas sobre como começar a treinar. :)

Os treinos podem ser feitos por qualquer pessoa, seja homem ou mulher, porque, apesar de a maioria dos treinos que eu publico serem focados para perder barriga, nós trabalhamos o corpo como um todo.

COMO EU POSSO ACOMPANHAR OS TREINOS DO PFB?como começar a treinar

Você pode acompanhar os exercícios no Face ou no Insta (lá no Instagram você acaba sabendo um pouquinho mais da minha vida pessoal também…haha). Os vídeos são simples e fáceis de acompanhar. Você pode fazer me acompanhando, desta forma treinamos juntos.

Fora isso, você ainda pode ler as minhas dicas e posts aqui no blog. Não esqueça de se cadastrar na minha newsletter, que assim você será sempre o primeiro a receber meus treinos e dicas.

TENHO DÚVIDAS DE COMO COMEÇAR A TREINARcomo começar a treinar2

Se você já treina na academia e quer intensificar a sua rotina de exercícios com o Personal Fat Burn, tudo bem! Não existe uma regra quanto ao que você deve ou não fazer. Ouça o seu corpo e respeite os seus limites. Muitos preferem treinar uma vez por dia, mas se você tem tempo, disposição e condicionamento para treinar duas ou três vezes ao dia, não há problema.

Outra pergunta comum que eu recebo é: Como eu começo? Qual vídeo eu devo escolher? A resposta é simples: comece com o treino do vídeo logo abaixo desse texto e continue a treinar comigo todos os dias. Tenho muitos outros treinos no meu canal do youtube. Clique aqui para se inscrever no meu canal e estar sempre recebendo meus treinos.

SOU INICIANTE, POR QUAL VÍDEO DE TREINO DEVO COMEÇAR

como começar atreinar

Minha missão aqui é facilitar a sua vida, não te confundir mais. Eu sei que existem centenas de milhares de pessoas prometendo um corpo perfeito e saudável com milagres. Não caia nessa.

Eu quero e vou te ajudar, eu estou aqui para isso. Mas antes eu preciso que você quebre seus paradigmas e tente algo novo. Você está disposto a isso? Se sim, vamos lá!

Primeiro: Entenda que simples é diferente de fácil. O método PFB é simples, mas será que ele é fácil?

Eu tento mostrar os movimentos da maneira mais clara possível, demonstrando a forma correta de realizar cada postura antes de cada treino. Preste atenção nos vídeos. Você vai notar que são movimentos simples, porém, você vai precisar executá-los na maior intensidade possível para ter o resultado que deseja. Combinado?

Então o desafio está lançado, faça esse treino por 1 semana inteirinha, todos os dias. Tire suas medidas antes de começar e ao final do período. E então, daqui a exatamente 1 semana, você me diz o resultado, combinado?

Lembrando que, quem é iniciante deve procurar um médico para uma avaliação física, especialmente se você sofrer de alguma condição médica. Para quem é jovem e saudável, comece pegando leve, o importante é ir sentindo seu corpo e ter consciência na hora do treino.

É isso gente, não tem mistério. O nosso corpo é feito para se mexer e a nossa mente vive inventando desculpas para ficarmos no sofá.

Então chega de mimimi e vamos treinar!

Esse vídeo eu gravei com a Juju. Ela está parada há muito tempo e por isso fizemos um treino do Método PFB Iniciante.

Se gostou do treino e achou relevante para um conhecido, não esqueça de dar aquela força e compartilhar. 😉

E mais, se teve dificuldades, precisa de algum ajuda, deixe um recado na parte de comentários aqui embaixo. Eu respondo todo mundo. Então pode ficar tranquilo que a sua dúvida será respondida.

Um abraço,

Bernardo