Qual a Melhor Hora Para Treinar?

Como decidir a melhor hora para treinar? Manter a casa em ordem, bombar no trabalho, brincar com filhos e ainda ter tempo para sair com os amigos e pegar um cineminha com aquela pessoa especial. Já parece que  o dia deveria ter 36 horas para a gente dar conta de tudo que precisamos fazer para ter uma vida produtiva e feliz…mas ainda tem o treino! Não podemos esquecer dele! A verdade é essa: temos que nos virar com as 24 horas que temos e aproveitar ao máximo cada momento para realizar nossos sonhos.

E o treino, não dá para deixar para lá! Tem que fazer parte da rotina sim! É na hora do exercício físico que aliviamos nosso stress, colocamos as toxinas para fora e damos um gás na nossa energia! Mas…com essa correria toda, que horas a gente vai escolher para encaixar o treino?

Está na dúvida se você deve treinar na parte da manhã, tarde ou noite para maximizar a sua condição física e acelerar o processo de emagrecimento? Vamos dar uma olhada nos prós e contras de se exercitar em diferentes momentos do dia.Assim você pode decidir o que é melhor para você.

As manhãs são melhores porque

exercícios-pela-manha

Uma pesquisa mostra que se você quer perder gordura o melhor momento para o exercício é de manhã antes da colação.

Neste período do dia, o corpo tem uma maior tendência a usar gordura como moeda energética. No resto do dia, a maior tendência é usar carboidratos e açúcares para essa função de levar energia à musculatura.

Não faça atividades físicas de estômago vazio! Coma um pequeno lanche 10-15 minutos antes do seu treino.

Usar o método PFB pela manhã vai te encher de energia por todo o dia, com certeza! Uma pessoa que faz um exercício do tipo HIIT fica com o metabolismo acelerado por até 48 horas! Imagina a disposição que você vai ter para realizar suas tarefas cotidianas depois dessa bomba energética!

Outra vantagem: Estudos apontam que quem treina de manhã emagrece mais!

O exercício melhora o humor de manhã por 30 por cento mais do que o esforço à noite. Levantar-se cedo e ativamente pode ajudar a aumentar a sua energia física e agilidade mental.

Por outro lado, a temperatura do corpo é mais baixa ao acordar. Desta forma você vai, naturalmente, ter níveis mais baixos de energia e fluxo de sangue na parte da manhã. Portanto, é muito importante fazer bons exercícios de aquecimento para evitar ao máximo o overtraining e as lesões.

As tardes são melhores porque

começar a emgrecer

Se você sabe que você pode encontrar uma brecha durante o almoço para se exercitar regularmente, ou se você tem um horário de trabalho flexível, o exercício na parte da tarde é uma boa opção. Você vai estar bem acordado e alerta, seus músculos vão estar aquecidos. De modo que você pode ser menos propenso a se machucar. Além disso, você pode pegar um parceiro de exercício – um amigo ou colega – e isso vai ajudá-lo a comprometer-se a exercer regularmente e torná-lo muito mais divertido.

Exercitar no meio do dia pode ajudar a aliviar as tensões diárias e aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro. Desta forma, você fica mais alerta para cumprir os seus deveres na segunda parte do dia.

O emagrecimento virá naturalmente, pois você estará cheio de disposição. E, principalmente, o exercício no meio do dia irá torná-lo mais consciente do que você está comendo no almoço. Não dá para imaginar alguém que acabou de suar a vida para completar sua série caindo em um pratão de frituras e gorduras, não é mesmo?

O lado ruim é o tempo mesmo…Se você está apertado entre dois compromissos, pode não dedicar a concentração necessária para o treino fluir bem, prejudicando seu emagrecimento.

As noites são melhores porque

exercicios-a-noite

Se você quiser ganhar massa muscular, treinar mais tarde pode ser sua melhor opção. Exercitar à noite é uma boa maneira de ganhar força e é por isso que treinadores de força como levantadores de peso treinam à noite. Os músculos vêm aquecidos das atividades do dia e certos hormônios que são necessários para o trabalho muscular resistência são ideais neste momento.

Exercício à noite também pode ajudá-lo a regular a quantidade de alimentos que você sentirá vontade de comer para o jantar, o que é benéfico se você tende a comer grandes refeições à noite. Ele também pode ser um grande apaziguador do cansaço e válvula de escape para o stress depois de um dia ocupado no trabalho ou em casa.

Em contrapartida, algumas pesquisas sugerem que a atividade vigorosa antes de dormir não é uma boa idéia. O recomendado então, é você treinar entre uma a três horas antes de ir dormir. Isso ocorre porque o exercício aumenta a temperatura do corpo e aumenta a atividade hormonal, o que poderia atrapalhar o seu sono. A única maneira de ver se o exercício à noite funciona ou não funciona para você é experimentá-lo e ver como se sente.

A qualquer momento é melhor porque

quem pode pratcar hiit

Os especialistas concordam que a coisa mais importante não é a hora que você se exercita, mas que  precisa se exercitar! Exercício regularmente é a fórmula para a vida saudável e feliz! Isso significa que, a qualquer momento, você pode encaixar a sua atividade. Transforme a hora do seu treino naquele momento especial que você se dedica a cuidar de você.

O método PFB vai se adequar perfeitamente à sua rotina. De manhã, de tarde ou de noite, você poderá usar o Personal Fat Burn como uma ferramenta para auxiliar no seu emagrecimento. E o melhor: sem sair de casa!! – Veja aqui todos os vídeos de treino no YouTube.

Separei alguns vídeos de treino para você fazer em qualquer lugar e a qualquer hora!

Achou interessante? Compartilhe com seus amigos e familiares e ajude outras pessoas a se tornarem mais saudáveis.

Qualquer dúvida me mande uma mensagem, estou louco para te ouvir!

Um abraço,

Bernardo