Por que você precisa para fazer mais HIIT – Emagreça com saúde

Há exercícios com saltos que ajudam seus ossos e cartilagens, como a série de 8 exercícios que você verá aqui.

Será que o treino HIIT é para mim? Emagrecer com saúde é possivel?

Sim! Diferentemente do que se tem pensado (movimentos de alto impacto prejudicam as cartilagens e aceleram a osteoartrite) um estudo finlandês, de autoria de Jarmo Koli, indicou o oposto. Estudo publicado pela Medicine & Science in Sports & Exercise

O estudo apontou que, fazendo exercícios de salto de alto impacto 3 vezes por semana, durante 55 minutos, a cartilagem do joelho das mulheres que têm artrose se fortalece (desgaste da cartilagem óssea que normalmente começa após a menopausa).

Pesquisas mostram que os ossos das mulheres se desenvolvem plenamente até os 20 anos, ou seja, as chances de repor massa óssea após os 40 são pequenas.

Portanto, não espere chegar na menopausa para começar a pensar no seu sistema esquelético.

Para fortalecer sua cartilagem e os ossos que ela suporta,é recomendável praticar HIIT de 3 a 4 vezes por semana.

Faça um leve aquecimento, e em seguida os 8 exercícios clicando aqui.

Não esqueça de me enviar seu comentário do que achou dos exercícios. Caso tenha alguma sugestão ou crítica, pode me enviar também que irei responder!

Um abraço,

Bernardo