9 Passos Para Emagrecer de Forma Saudável

Você provavelmente já olhou no espelho e pensou que estava na hora de perder uns quilinhos. Pensando nisso, vou te sugerir 9 passos para emagrecer de forma saudável.

Muitas vezes tem um lado seu que tenta procrastinar, te convencer de que o trabalho está muito puxado ou outro motivo qualquer para deixar o emagrecimento para depois.

No entanto, você sabe muito bem que todas essas desculpas podem te levar a uma tristeza e uma ansiedade que podem até te fazer engordar mais. Mas como sair deste ciclo?

Emagrecer e começar um estilo de vida mais saudável é como qualquer outra atividade que realizamos na nossa vida. O começo é difícil, porque estamos acostumados com outros hábitos. Toda mudança traz um certo desconforto, especialmente quando a mudança representa desafios novos.

Tenho que dizer que, a parte mais difícil, é começar. Eu sei que é difícil acreditar quando a gente vê um atleta na tv dizendo que é viciado em esporte, que até nas férias dá um jeito de treinar. Para quem come mal, um hambúrguer duplo com batata frita e milk shake realmente parece apetitoso e é quase impossível imaginar que alimentos saudáveis podem ser uma fonte ainda maior de satisfação.

Mas é verdade. Quando você se alimenta bem e começa a prática de exercícios, você verá que a parte mais difícil foi somente o tempo que você gastou tomando coragem. As endorfinas que o seu corpo libera na atividade física e a sensação de superação são inigualáveis. Você percebe que dominar a preguiça e a indisposição vale a pena no processo de emagrecimento.

Veja o artigo sobre como emagrecer sem academia!

Mas toda a mudança de hábito, desde a chave para um emagrecimento saudável até a premiação de todo o seu esforço com aquela barriga chapada que você sempre sonhou, podem estar aqui, nestes 9 passos para emagrecer que eu vou mostrar para você. Encontrar um equilíbrio e ficar bem com um corpo bonito e saudável é bem mais fácil do que você imagina!

Eis os 9 Passos Para Emagrecer de Forma Saudável

Exercícios Físicos

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Praticar exercícios físicos é a melhor maneira de se manter em forma e combater a gordura abdominal.

Se você quer resultados dispondo de pouco tempo, fortalecendo a musculatura e queimando calorias, a chance é através de exercícios vigorosos. Os HIIT, exercícios de alta intensidade, são o segredo do sucesso na busca pelo emagrecimento e o corpo sarado.

A sensação de prazer com os exercícios HIIT será imensa. Treinos rápidos e eficientes, que te fazem suar de verdade e te deixam bem mais forte!

Consulte o seu médico sempre que for iniciar uma nova atividade, principalmente sendo sedentário, possuindo alguma doença ou estando na terceira idade.

Controle o que você come

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Não existe mágica para acabar com a gordura abdominal, mas quando você entra em uma dieta de restrição de alimentos doces, frituras e gordurosos, a barriga é a primeira a dar sinais de queima das gordurinhas. (Veja o artigo sobre os 4 Hábitos que estão prejudicando sua perda de peso)

Comer alimentos ricos em fibra também ajuda bastante. Recomenda-se uma porção de 10 gramas diárias de fibras por dias. Isso ajuda a derreter a gordura abdominal e faz com que o intestino funcione melhor.

Boa Noite de Sono

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Permanecer em relaxamento pelo tempo recomendado é um grande aliado na luta contra a gordura abdominal. As pessoas que conseguem dormir entre 6 e 7 horas por noite ganharam menos gordura na barriga do que aquelas que dormem 5 horas ou menos ou mais de 8 horas por dia. Quando o corpo descansa, ficamos menos propensos a compulsão alimentar também.

Relax

relax

Todo mundo passa por momentos de stress. Como você lida com eles é o que faz a diferença. A melhor coisa que você pode fazer para manter a obesidade longe é passar momentos agradáveis com seus amigos e família, meditar, passar momentos realizando atividades prazerosas e atividades físicas.

O Conforto Valioso

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Roupas apertadas e desconfortáveis prejudicam a circulação, retém líquidos e, consequentemente, colaboram para um corpo mais disfuncional que, naturalmente, acaba acumulando maior quantidade de gordura na região abdominal.

Se você trabalha em pé, cuidado extra com a má circulação nas pernas, que pode levar a varizes. Evite saltos e procure deitar sempre com as pernas um pouco levantadas para facilitar a circulação sanguínea.

Se você trabalha no computador ou sentado, cuidado com a postura. Faça movimentos nos punhos e levante a cada meia hora por pelo menos dois minutos. Excelente hora para você lembrar daquele copo d’água que faz toda a diferença na hora de você perceber os resultados da sua dieta e dos seus exercícios para o emagrecimento.

Tome um Chá

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Existem diversos chás que possuem propriedades queimadoras de gordura e que são inibidores de apetite naturais. As melhores escolhas são o Chá Verde, Chá Branco, Chá de Hibisco e Chá de Oolong

Aplicativos

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Existe uma série de aplicativos disponíveis no mercado que têm a missão de te ajudar na tarefa do emagrecimento e da reeducação alimentar. Há app que trabalham com contagem de calorias, estabelecimento de metas, compartilhamento de fotos de refeições e exercícios com a sua rede de amigos. Um aplicativo muito interessante é o que te avisa sobre o seu consumo diário de água, te auxiliando a manter uma taxa elevada de ingestão de líquidos, evitando o inchaço.

Veja aqui uma lista:

  • Waterbalance
    Após registrar seu peso, altura e idade, o aplicativo calcula a quantidade de água necessária durante o dia. Basta você adicionar no app tudo o que beber. Ele também avisa quando você tem que beber mais água e faz gráficos sobre sua hidratação.
    Disponível para iPhone e Andróide. Em inglês. Gratuito.
  • Water your body
    Você só precisa registrar o peso para saber a quantidade de líquido que deve ingerir. Informe o quanto quer beber água e o aplicativo indica as horas ideais para o consumo. Também são mostrados gráficos de ingestão de líquidos e do peso.
    Disponível para iPhone e Andróide. Em inglês. Gratuito.
  • Hydro
    Além da altura, idade e peso, o aplicativo também leva em conta a temperatura local para calcular a quantidade de líquido necessária. Oferece gráficos do consumo diário.
    Disponível para iPhone e Andróide. Em português. Gratuito.
  • Beba água
    Cada vez que você informar ao aplicativo que bebeu água, a quantidade ingerida entra em três relatórios: diário, mensal e anual. Cada relatório facilita o acompanhamento do seu desempenho. O app também alerta para a quantidade de água ideal ingerida por dia por meio do registro da idade e do peso.
    Disponível para iPhone (USD  0.99) e Andróide (gratuito). Em português.
  • Beba água alarme
    Esse aplicativo nada mais é do que um lembrete sonoro para você beber água nos horários que registrar.
    Disponível para Andróide. Em inglês. Gratuito.
  • Drinking water
    Coloque quantos copos de água você quer beber por dia e o aplicativo te avisará. Também mostra gráficos de hidratação.
    Disponível para  Andróide. Em inglês. Gratuito

Compartilhe Experiências

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Ao fazer dieta e exercícios físicos, compartilhe com as pessoas ao seu redor seus  avanços e sua motivação! Você vai ficar mais animado ao perceber quantas pessoas então na mesma situação.

A Menta Milagrosa

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É comprovada a ação da menta na redução da compulsão alimentar. Você pode tomar um chá de menta 20 minutos antes das refeições ou, até mesmo, pingar algumas gotas da essência no seu travesseiro antes de dormir. É tiro e queda no combate à gulodice.

Espero que tenha gostado.

E se achar que pode ser útil para aalguém, compartilhe e ajude outras pessoas a se tornarem mais saudáveis.

Um abraço,

Bernardo