COMER PARA EMAGRECER – Não passe fome, coma corretamente

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Você sabe o que comer para emagrecer?

Você já tentou encontrar informações sobre o que deve e o que não deve comer para emagrecer? Eu acho que posso te ajudar. Existe uma categoria inteira de alimentos disponíveis para ajudá-lo a perder peso, sem parar de comer.

Mas com tantas dietas milagrosas por ai, além de comprimidos e procedimentos estéticos, por que esses alimentos saudáveis é a melhor opção de se comer para emagrecer? Porque eles fornecem todos os nutrientes que você precisa e ajudam o seu organismo a perder peso ao mesmo tempo.

Você pode levar algum tempo para se acostumas a uma dieta com alimentos saudáveis, mas no longo prazo ela é muito melhor para sua vida.

Carnes magras como frango, e peixe, grãos integrais como aveia ou cereais, frutas, legumes e vegetais são a chave para perder peso.

O frango, o peru e o peixe vão dar as proteínas que você precisa. Os grãos fornecem as fibras e as frutas, os legumes e os vegetais dão o resto das vitaminas e nutrientes que você precisa para uma vida saudável.

Os alimentos processados e industrializados são carregados com sódio e carboidratos ruins e devem ser evitados a todo custo. Açúcar, e tudo adoçado com açúcar, devem ser evitados também. Basicamente tudo branco, açúcar branco, farinha branca, arroz branco não deve ser incluído em seu plano de alimentação saudável de comer para emagrecer.

7 SIMPLES PASSOS PARA TER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

comer-para-emagrecer-saladaQuem não gostaria de um prato de bife com batata frita ao invés de uma mísera salada? Sim, eu também. Mas há muitas maneiras de produzir e aprimorar suas refeições.

Vá em frente, faça o bife, mas, em vez de comê-lo com batata frita, coloque-o em sua salada. Não precisa eliminar os carboidratos (batata) totalmente, eles são uma grande fonte de energia para o nosso corpo, mas frito nem pensar.

Lembre-se que tudo que consumir, deve ser gasto nas suas atividades diárias, caso contrário se acumula como gordura. Você pode fazer a mesma coisa com as outras proteínas (frango, peixe, peru) e outros carboidratos (batata doce, aipim, inhame).

HÁBITOS ALIMENTARES QUE PREJUDICAM SUA PERDA DE PESO

Não se preocupe, você não precisa comer apenas salada pelo resto da vida. Há muitos alimentos saudáveis para comer e perder peso. Não há necessidade de comer a mesma coisa todos os dias.

Se você descobrir que há coisas que você simplesmente não gosta de comer, sempre existe a possibilidade de fazer algumas mudanças ou substituições nos alimentos. Há várias opções saudáveis que você pode comer para emagrecer.

Alimentos que Emagrecem

• Óleo de coco

comer-para-emagrecer-oleo-de-coco Se você perguntar sobre o que comer para emagrecer, o óleo de coco sempre aparece na lista. Ele está em alta e vem cada vez mais conquistando as prateleiras e pratos de todo o Brasil, graças a uma única qualidade: ele te ajuda a emagrecer.

Além de ter um termogênico natural (acelera o metabolismo e queima mais gordura) o óleo de coco ajuda a diminuir sua fome, aumentando sua saciedade por muito mais tempo.

O óleo de coco estimula a glândula tireoide, melhorando seu funcionamento, estimulando o organismo e a queima dos estoques de gordura.
Ele também possui uma alta concentração de ácido láurico, um tipo de gordura com função antibacteriana, antifúngica, antiviral e antiprotozoária.

• Gengibre

comer-para-emagrecer-gengibrePor milênios o gengibre vem sendo utilizado como alimento ou mesmo como remédio, para melhorar a digestão, a circulação sanguínea e até mesmo como anti-inflamatório. Estudos recentes apontam melhoras nos níveis de insulina, combatendo o diabetes, com a utilização de gengibre.

Mas ele também é um poderoso aliado no seu emagrecimento. Por ser um alimento termogênico, o gengibre é capaz de acelerar o seu metabolismo, aumentando a queima de calorias de 5% a 10%.

Além de regular o trato intestinal, melhorando a eliminação das toxinas e a absorção dos nutrientes.
O gengibre ajuda também a inibir o Cortisol, hormônio responsável pelo acumulo de gordura na região abdominal.

• Chá de hibisco

comer-para-emagrecer-cha-hibisco O chá de hibisco é antioxidante, diurético, desintoxicante, vasodilatador e facilita a digestão. Se fossem apenas esses benefícios, já seria o bastante para começar a beber esse chá, mas não é só isso…

O hibisco ajuda a impedir o armazenamento da gordura corporal e ainda favorece a queima da gordura já estocada. Um estudo publicado no Journal of Ethnopharmacology da Sociedade Internacional de Etnofarmacologia, concluiu que o chá de hibisco é capaz de reduzir a formação de mais gordura no corpo.

Quanto menos gordura formada, menor a quantidade de gordura acumulada nos quadris e no abdômen.

Esse maravilhoso chá também pode auxiliar na proteção do sistema cardíaco, ajudando a controlar os níveis de colesterol do corpo e a regular a pressão arterial.

• Abacate

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Ele foi discriminado durante anos por engordar, mas a verdade é que o abacate está cheio da famosa “gordura boa”, a mesma presente no azeite de oliva. Além disso, o abacate é rico em vitaminas, minerais e antioxidantes. Ele também aumenta a sensação de saciedade retardando a fome.

Uma ótima dica é consumi-lo antes de dormir, pois ele favorece a ação do hormônio GH que utiliza a gordura armazenada como energia e trabalha na construção dos músculos.

• Vinagre

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O vinagre ajuda a controlar o seu apetite, sua digestão acontece de forma mais lenta aumentando a sua sensação de saciedade. Duas colheres (sopa) de vinagre diariamente podem reduzir a sua fome em até 80%.

Além de suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, o vinagre possui ácido acético que reduz a absorção dos carboidratos pelo organismo, reduz a produção de insulina, reduzindo o acumulo de gordura.

• Água

comer-para-emagrecer-agua Um estudo realizado pela universidade Charité de Berlim analisou um grupo de idosos que teve consumo médio de água aumentado.

As pessoas estudadas que aumentaram em um litro ao dia seu consumo de água emagreceram entre um e dois quilogramas a mais que o grupo de controle, que manteve sem alteração a quantidade de líquido que bebia.

Qualquer programa de emagrecimento e treinamento deve ser acompanhado por muita água. A água ajuda a eliminar as toxinas que são liberadas durante as altas intensidades dos exercícios.

Um adulto deve beber de 3 a 4 litros de água por dia. Isso equivale a pelo menos 10 copos (300 ml) de água. Não espere a sede chegar, esteja sempre bem hidratado.

• Couve

comer-para-emagrecer-couveA Couve é uma grande aliada no emagrecimento. Rica em vitaminas e minerais, ela também tem uma função desintoxicante, ajudando na digestão e no trabalho do intestino. Limpa todo o seu organismo e facilita a absorção dos nutrientes realmente necessários.

Muito utilizada em saladas e sucos, a couve possui propriedades anti-inflamatórias e ajuda a combater cálculos e problemas renais, além de gastrites e úlceras.

• Alimentos ricos em Vitamina C

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Pesquisadores da Arizona State University (Universidade do Estado do Arizona), nos Estados Unidos, descobriram que o ácido ascórbico (vitamina-C) acelera o emagrecimento.

Em um experimento, eles compararam dois grupos – um grupo tinha a dieta rica em vitamina-C; no outro grupo a dieta podre em vitamina-C. No final, foi observado que as pessoas do primeiro grupo queimaram 30% mais gordura por dia!

Então, por que comer alimentos saudáveis vão te ajudar a emagrecer? Se você está acima do peso, provavelmente já tentou muitas dietas e não conseguiu perder peso ou se você perdeu, não conseguiu mantê-lo.

comer-para-emagrecer-pizzaO que algumas pessoas não entendem é o fato de que, se você quer perder peso e mantê-lo, é necessário tempo, dedicação, perseverança, um compromisso de mudar a maneira de pensar sobre os alimentos e a maneira como você vive sua vida. Dietas da moda simplesmente não funcionam!

A maioria das pessoas que entram numa dieta está procurando gratificação instantânea, mas para perder peso de maneira saudável e mantê-lo o processo deve ser lento e constante.

Então, o que você acha que precisa para ser bem sucedido? Você precisa comer para emagrecer, precisa de um plano de refeições equilibrado, gostoso, que controle a fome, acabe com os desejos e aumente seus níveis de energia. Uma saúde alimentar vai ajudá-lo a alcançar este objetivo.

Controle é tudo

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Eu sei que para a maioria de nós, controlar as quantidades é um problema sério. Para contornar este problema é fundamental sempre se servir de pequenas porções. Não coma com os olhos e pare no primeiro prato, você não deve repetir.

Quando você sai para comer, muitas vezes os pratos são enormes e as porções servidas são exageradas. Cuidado para não se servir com muita comida, nem se sinta obrigado a comer tudo. Coma apenas o suficiente para se satisfazer e se sobrar leve o resto pra casa. Ignore pães e sobremesas.

Uma ótima dica é perguntar ao seu amigo ou companheiro se ele não gostaria de dividir o prato com você. Um pequeno movimento poupa-lhe metade das calorias. Certifique-se de ler os rótulos dos alimentos e coma apenas a quantidade necessária.

O controle das porções é a chave para perder peso. Se você dá ao seu corpo mais calorias do que ele necessita, você vai ganhar peso. Dando ao seu corpo a quantidade exata de calorias que ele precisa você vai manter o peso. Se você dá o seu corpo menos calorias, você vai perder peso. É simples assim.

Não se esqueça dos Exercícios

comer-para-emagrecer-exerciciosAlém de comer para emagrecer é fundamental praticar alguma atividade física. Se você combinar um pouco de exercício com o seu novo plano de alimentação, você vai estar no seu peso ideal antes mesmo de perceber. Os exercícios vão melhorar a função cardiorrespiratória e a musculatura, fazendo-os funcionar de forma mais eficiente.

O que ajuda muito no seu esforço de perda de peso. Uma musculatura tonificada ajuda a queimar mais gordura, mesmo quando você está dormindo.

QUER TREINAR MAS NÃO SABE COMO COMEÇAR?

Alimentação e exercício precisam andar sempre juntos. A quantidade necessária de alimentos que você deve ingerir está diretamente ligada a quanto de energia você gasta no seu dia a dia. Um não funciona sem o outro, você precisa comer bem para treinar bem.  Não tem nada haver com quantidades, mas com qualidade.

Se você estiver acima do peso, começar a mudar seus hábitos alimentares de verdade, comer para emagrecer e praticar atividades físicas regularmente você pode perder vários quilos em pouco tempo.

PERDER BARRIGA RÁPIDO. PROCURANDO PELO EXERCÍCIO IDEAL?

Fazer atividade fisica é indispensável, mas qual é o melhor exercício para emagrecer de uma vez por todas? Os treinos do Método PFB são perfeitos para quem quer resultados rápidos e não tem tempo de se dedicar ou não gosta de ir a uma academia.

São séries curtas e desafiadoras, dê sempre o seu máximo e ultrapasse os seus limites. Experimente um treino do PFB e sinta você mesmo os benefícios e resultados dos exercícios.

TREINO HIIT PARA INICIANTE

FONTES
Society for Medicinal Plant and Natural Product Research
Journal of Ethnopharmacology da Sociedade Internacional de Etnofarmacologia
Boa Forma - http://mdemulher.abril.com.br/
Corpo a Corpo - http://corpoacorpo.uol.com.br/