HÁBITOS ALIMENTARES QUE PREJUDICAM SUA PERDA DE PESO

Hábitos alimentares, como emagrecer rápido e ter uma alimentação saudável sem passar fome?

Ser magro não tem nada a ver com ficar faminto. Uma alimentação ruim é causada principalmente por maus hábitos alimentares que você possui.

Às vezes, é difícil você identificar que esses hábitos alimentares são esses, pois você já está acostumado a eles, então fiz uma pequena lista de alguns dos principais culpados. Lembre-se, se você fizer essas coisas, ocasionalmente, isso não significa que você irá engordar ou afetar sua saúde.

Esses hábitos alimentares só se tornarão um problema se forem repetidos com frequência.

Como emagrecer rápido e ter uma alimentação saudável sem passar fome

Comer para se distrair

comer para se distrair

Acho que este é um daqueles hábitos alimentares que pode se tornar muito perigoso a médio prazo. Se você é uma daquelas pessoas que estão constantemente lanchando enquanto assiste TV, navega na internet ou cozinha, então você provavelmente está comendo muito mais do que você está deveria. Pode ser super fácil exagerar a dose já que você não está prestando atenção as quantidades, e muitas vezes são alimentos calóricos, os famosos junk foods.

Entenda, se você está em uma dieta para emagrecer, o que você come faz uma diferença enorme. Tente agendar seus lanches, mas se você gosta de petiscar enquanto assiste TV, escolha alimentos saudáveis.

Pular o café da manhã

como emagrecer

Acho que todos já ouviram falar que o café da manhã é a refeição mais importante, mas é compreensível pular essa refeição quando está atrasado. Mas lembre-se, para acelerar o metabolismo, precisamos estar em dia com todas as refeições.

Quando você pula refeições, seu metabolismo pode começar a desacelerar, especialmente depois de não ter recebido nenhum alimento por longos períodos, no caso de quando está dormindo. O café da manhã também vai te dar a energia que você precisa para começar o seu dia. Sem isso, as chances de você comer demais no final do dia são enormes.

7 SIMPLES PASSOS PARA TER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

A fome Emocional

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Depois de tanto esforço, você pode ter tido um dia ruim e afoga as mágoas em uma barra de chocolate e refrigerante. Contudo, o uso de alimentos como um mecanismo de enfrentamento podem ter impactos graves sobre a sua saúde.

Se a sua comida recompensa geralmente é junk food, e você a usa como fonte de felicidade para cada vez que você está se sentindo chateado ou com raiva – isso pode levar a um mau hábito que você definitivamente deveria ficar longe.

Não há problema em acontecer de vez em quando, no entanto, você deve estar ciente de que não deve recorrer à comida cada vez que você está se sentindo para baixo ou estressado. Em vez disso, tente substituir este hábito por um exercício.

Mesmo uma simples caminhada irá aumentar seus hormônios irá fazer você se sentir bem, além de deixá-lo em um humor melhor do que um hambúrguer cheio de óleo.

Compulsão alimentar nos fins de semana

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Você restringiu sua alimentação a semana toda para que possa enfiar o pé na jaca durante o fim de semana? Este tipo de alimentação pode afetar o seu peso a longo prazo. Privar-se e, em seguida, comer ao ponto de ficar empaturrado porque você merece, cria uma mentalidade de você ser super saudável que pode ser difícil de mudar.

PIORES ALIMENTOS PARA COMER TARDE DA NOITE

Se você está tentando ter uma alimentação saudável, não corte todos os seus alimentos favoritos. Em vez disso, faça uma dieta equilibrada com um deleite ocasional.

Não ceda à mentalidade de que os fins de semana são apenas para furar a dieta. Tente não olhar a alimentação saudável como uma tarefa árdua.

Espero que essas dicas tenham ajudado. Equilíbrio sempre!

Se você tem alguma dica, crítica ou sugestão que você gostaria de compartilhar, deixe um comentário aqui embaixo que irei responder.

Abraços,

Bernardo